quinta-feira, 28 de março de 2024

ESPORTE: Rio Grande do Norte 1500 inicia Temporada 2024 do rally brasileiro em abril

A 26ª edição do RN 1500, a segunda maior competição de rally cross-country do Brasil, será realizada entre os dias 15 e 20 de abril. A prova, que se estende por mais de 1.000 km, terá sua largada no município de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, e sua chegada será em Patos, no Sertão da Paraíba.

O percurso do RN 1500 é marcado por paisagens variadas que refletem a diversidade e as belezas naturais do Nordeste brasileiro. Dunas imponentes, serras desafiadoras e trechos de sertão compõem o cenário da competição, oferecendo aos pilotos e equipes uma experiência única e desafiadora.

Segundo o organizador do RN 1500, Kleber Tinoco, o evento vai além de uma simples competição esportiva. Para ele, o RN 1500 é uma celebração da paixão pelo rally, da comunidade local e das belezas naturais da região Nordeste.

Tinoco destaca ainda a importância de mostrar ao mundo a habilidade dos pilotos brasileiros e evidenciar a riqueza cultural e paisagística da região. Segundo ele, a prova é uma oportunidade de descoberta, superação e conexão com as raízes do Brasil.

Além de São Miguel do Gostoso e Patos, o percurso do RN 1500 inclui passagens por diversas cidades dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Os competidores cruzarão localidades como Galinhos (RN), Guamaré (RN), Frei Martinho (PB), Acari (RN), Santa Luzia (PB) e São Mamede (PB), enriquecendo ainda mais a diversidade do trajeto e proporcionando uma interação com diferentes culturas e paisagens locais.

A premiação final do RN 1500 será realizada em Patos, marcando o encerramento da competição e celebrando os pilotos e equipes que se destacaram ao longo da prova.

Com um trajeto desafiador e repleto de surpresas, o RN 1500 promete ser um marco na temporada 2024 do rally brasileiro, reunindo pilotos, equipes e entusiastas do esporte para uma competição emocionante e cheia de adrenalina.

Via: Agora. RN

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário