terça-feira, 26 de maio de 2020

EVENTOS: Waldonys e Sesi Big Band realizam show virtual nesta quarta-feira (27)


O quinteto Sesi Big Band, de Natal, e o cantor Waldonys vão fazer um show virtual nesta quarta-feira (27). A apresentação, que acontecerá no Solar Bela Vista, será transmitida pelo canal do Youtube do Sesi/RN a partir das 18h.

Anualmente o Sesi Big Band realiza esse show em maio em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, no dia 25. Neste ano, o evento será pela internet por conta da pandemia do novo coronavírus. O Sesi informou que todas as orientações dos órgãos de saúde serão seguidas para evitar o contágio da doença.

O show tem o propósito de arrecadar, por meio da campanha FIERN Solidária, recursos e doações para entidades filantrópicas. Os valores arrecadados vão para três instituições: a Fundação Eurico Bergsten, a Casa Espírita Bom Samaritano e a Fraternidade Toca de Assis.

A SESI Big Band e Waldonys já se apresentaram juntos outras vezes e apresentaram repertório diversificado que apresenta canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys. Além do show, a programação Semana da Indústria também acontece forma virtual neste ano, com uma série de eventos online. As comemorações seguem até sexta-feira (29).

Waldonys é acordeonista, cantor e compositor e tem mais de 30 anos de carreira, com sucessos como "Eterno Aprendiz", "A Mais Bela", "Sinônimos", "Anjo Querubim" e "Minha Doce Estrela".
O músico começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade, por influência do pai. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza (CE). Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. E, aos 15 anos, gravou com Luiz Gonzaga.

A SESI Big Band é um orquestra de jazz criada em 2013. Ela é formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. O grupo é composto por seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria. A regência fica a cargo do maestro Eugénio Graça.

O grupo já tocou em espetáculos com artistas como Lenine, Zeca Baleiro, Alcione, Hamilton de Holanda, Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa e Roberta Sá.

Serviço
Live SESI Big Band convida Waldonys
Dia: Quarta-feira, 27 de maio
Horário: 18h
Onde: Canal YouTube SESI RN

Via: G1. RN
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário