quarta-feira, 31 de outubro de 2018

SEGURANÇA: Cosern inaugura o maior painel grafitado do RN no muro da Subestação Igapó para reforçar dicas de segurança no uso de energia elétrica junto à comunidade


A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, entregou à população de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o maior painel grafitado do estado, desenhado e pintado no muro da subestação Igapó, próximo ao Gancho.

Produzido pelo artista Miguel Carcará juntamente com os alunos das Escolas Municipais Vicente de França Monte e Doutor Varela Barca dentro do projeto Grafite, Arte, Educação e Segurança da Cosern, o painel mede 270 metros de extensão e 03 metros de altura, homenageia São Gonçalo do Amarante retratando pontos turísticos e manifestações culturais do município e traz dicas de segurança no uso de energia elétrica.

“Além da beleza e do papel social e comunicativo do painel, ele é a prova viva de que os alunos entenderam o que é a arte urbana do grafite”, explica Miguel Carcará. “Com certeza os estudantes e os moradores de Igapó vão cuidar do maior grafite do estado como se fosse um patrimônio de todos”, aposta o artista.

Este é o terceiro painel com dicas de segurança grafitado nos muros das subestações da Cosern. A primeira experiência foi realizada em agosto de 2016 no muro da subestação Centro, localizada na esquina da Av. Prudente de Morais com o Canal do Baldo, no Tirol, em Natal. Artistas do Coletivo Aboio deixaram no local os seus traços coloridos que passaram a fazer parte da paisagem urbana desse ponto de Natal.

Em 2018, a iniciativa da Cosern avançou e no mês de junho o grafiteiro Miguel Carcará promoveu uma oficina com os alunos do 4º e 5º anos da Escola Estadual Maria Lídia, nas Quintas, como preparação para a grafitagem do muro da mais nova subestação elétrica da Cosern, construída no bairro do Alecrim. O trabalho ficou pronto e, antes mesmo do novo equipamento ser inaugurado, o painel já se transformou em atração turística do bairro.

Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Externa da Cosern e responsável pelas ações educativas de Segurança com a Comunidade do Grupo Neoenergia, esse novo canal de comunicação com a população só vem reforçar um dos maiores valores da concessionária da Neoenergia: a Segurança. “Essa iniciativa aumenta a nossa relação de proximidade com os consumidores numa linguagem simples e acessível, valoriza uma expressão artística urbana importante para nós e é muito eficaz como estratégia de comunicação para alertar sobre a importância do uso seguro de energia elétrica”, explica Karine.

Fotos: Miguel Carcará














PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário