segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ELEIÇÃO: Wilson Witzel, do PSC, é eleito governador do Rio de Janeiro



O candidato do Partido Social Cristão (PSC), Wilson Witzel vence a disputa eleitoral e foi eleito governador do Rio de Janeiro. Com 100% das urnas apuradas Witzel tem 59,87% dos votos e está matematicamente eleito.

O segundo colocado, o candidato do Democratas (DEM), Eduardo Paes, tem 40,13% dos votos. Até o momento, brancos somam 3,68% do total de votos. Até o momento, brancos somam 3,68% do total de votos, nulos são 13,38% e a abstenção é de 24,07%.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), até as 14h30, 401 urnas haviam sido substituídas no Estado. O município com mais urnas substituídas foi a capital, onde 208 registraram problemas. Em seguida, vem Nova Iguaçu, que registrou problemas em 28 equipamentos.

Apesar dos problemas, a diretora do TRE-RJ informou que o segundo turno das eleições de 2018 está mais tranquilo do que o primeiro turno, quando várias seções registraram filas e problemas com a biometria. A votação está mais rápida e as seções eleitorais estão sem fila. "O processo está muito tranquilo. Temos registro de uma ligação para a central telefônica a cada 3 minutos. Isso é muito pouco", disse Adriana.

Além disso, dois mesários morreram após passarem mal durante o processo de votação. João Carlos Felix teve um enfarte fulminante na manhã deste domingo, 28, em uma zona eleitoral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

No início da tarde, Andreia Cristina Duarte Gouveia, de 51 anos, passou mal em uma seção eleitoral no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte da capital. Ela foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) próxima à seção, mas não resistiu. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) ela também teve um enfarte.

Band Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário