A Agência Nacional de Energia
Elétrica (Aneel) confirmou que a bandeira tarifária permanecerá amarela durante
o mês de julho, mantendo a cobrança adicional nas contas de energia elétrica
dos consumidores atendidos pelo Sistema Interligado Nacional (SIN).
Com a decisão, continuará
sendo aplicado o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh)
consumidos. Segundo a Aneel, a manutenção da bandeira amarela ocorre por
conta da seca, que reduz o volume de água nos reservatórios das hidrelétricas,
aumentando a necessidade de acionamento das usinas termelétricas, que possuem
custo de produção mais elevado.
“A manutenção da bandeira
amarela, ativa desde abril, reflete condições menos favoráveis de geração no
País, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios
das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que
possuem custo mais elevado”, explicou a agência.
Via: Agora RN

Nenhum comentário:
Postar um comentário