A Polícia Civil do Rio Grande
do Norte, por meio da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, com apoio da
Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá/MT, cumpriu, nesta
quarta-feira (15), três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma
organização criminosa especializada em crimes de estelionato e fraudes
eletrônicas.
As prisões foram realizadas nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, ambas no estado do Mato Grosso. O grupo criminoso anunciava veículos, dos quais não possuía a posse, em grupos de compra e venda na rede social Facebook, enganando tanto os proprietários dos bens quanto os potenciais compradores.
Em um dos casos investigados, uma vítima da região de Patu/RN realizou um PIX no valor de R$ 9.000,00 para um dos criminosos e, ao tentar contato com o verdadeiro proprietário do veículo, percebeu que havia sido vítima de um golpe. As investigações apontaram que o grupo aplicou golpes semelhantes em diversos estados do país, movimentando cerca de R$ 700.000,00 em um período de um ano. Também foi comprovado o envolvimento das suspeitas com uma facção criminosa de atuação nacional.
Após a detenção, as mulheres foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à criminalidade e solicita o apoio da população, que pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário