sexta-feira, 21 de junho de 2024

SEGURANÇA: “Clonagem de perfil”: Golpista pede dinheiro sem roubar a conta do WhatsApp do Blogueiro Marco Montoril

Copiar foto do perfil do WhatsApp e enganar contatos é fácil. Desconfie quando um contato aparecer de um número desconhecido. — Foto: reprodução rede social/Perfil “replicado” no WhatsApp do seguinte número do golpista (84) 98843-0085.

Minha Mãe e minha irmã, entrou em contato comigo por telefone na tarde desta quinta-feira (20), perguntando se eu havia lhe mandado uma mensagem através do aplicativo WhatsApp e lhe pedido que fizesse uma transferência para uma determinada conta. Logo percebemos que era um golpe ESTELIONATO.

Roubaram minha foto do perfil do WhatsApp e meus contatos e, usando um número de celular diferente do meu, se passaram por mim. Fiz um BO, boletim de ocorrência na Delegacia Civil Municipal de João Câmara/ RN, 

Segundo um policial civil, é bastante fácil pegar a foto de outra pessoa e configurá-la na sua própria conta do WhatsApp. Basta saber o número da pessoa, se a foto do contato não for privada, ela pode ser baixada e configurada em outro perfil.

Essa parte do golpe, portanto, não requer nenhum preparativo especial por parte dos responsáveis. Usarão a minha foto com um número diferente do meu. Foi esse seguinte número do golpista (84) 98843-0085.  Peço a atenção de todos meus familiares e amigos que não caiam nesse golpe, segundo o Delegado Civil que nos atendeu na delegacia de João Câmara, foi um ESTELIONÁTARIO (a), que se passou por mim e está tentado aplicar um golpe.

Fonte: blog do Montoril

  PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário