sábado, 22 de junho de 2024

ELEIÇÕES: PL deve ter 80 pré-candidaturas a prefeitos e vice-prefeitos nas eleições, diz Rogério Marinho nas eleição de 2024

O presidente do PL no Rio Grande do Norte, o senador licenciado Rogério Marinho, afirmou que o partido possui um projeto político para o Estado e para o país, nesta sexta-feira 21, em entrevista a 96 FM. Ele destacou que a legenda lançará quase 80 pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos nas eleições majoritárias de outubro, quando deve disputar vagas nas Câmaras Municipais em 115 municípios.

Apesar de não ter candidatura própria em Natal, maior colégio eleitoral do Estado, o PL firmou uma aliança eleitoral com o pré-candidato do União Brasil, o deputado federal Paulinho Freire. E possui pré-candidaturas próprias em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral, com o empresário Genivan Vale, e em Parnamirim, o terceiro maior, com o comunicador Salatiel de Souza.

Rogério enfatizou a importância das alianças estratégicas para o PL. “Em Parnamirim, nós temos um candidato a prefeito. Em Mossoró, temos um candidato a prefeito. E aqui em Natal, nós temos um acordo político com o deputado Paulinho Freire. Nós acreditamos que ele tem a capacidade de mudar a cidade e realizar boas transformações para que Natal possa crescer ainda mais, trazendo novas práticas administrativas. E porque vamos confluir politicamente em 2026”, falou.

Segundo ele, a formação de alianças com outros partidos políticos é “uma questão de pragmatismo para podermos, no futuro, termos a inserção que nós precisamos ter, a nível nacional, e confiamos na candidatura de Paulinho Freire aqui na capital do Rio Grande do Norte”.

Rogério também ressaltou que, entre os planos futuros do partido do RN, está a necessidade de eleger, pelo menos, mais um senador e ampliar o número de deputados federais no Congresso Nacional, nas eleições gerais de 2026. Ele ainda criticou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e se colocou como uma opção de mudança.

“Precisamos ampliar ou manter a bancada federal que temos. E precisamos ser alternativa de mudança de poder, porque não é possível o Rio Grande do Norte continuar com esse desgoverno criminoso, que ataca a educação, que deprecia a saúde, que deteriora as estradas do Estado. Então, quem estiver do nosso lado contra esse projeto do PT será bem-vindo”, destacou.

Rogério Marinho sobre Flávio Azevedo: “Temos afinidades”

Licenciado do Senado Federal para se dedicar integralmente às campanhas eleitorais municipais do PL no Estado, Rogério Marinho afirmou que confia plenamente no senador interino Flávio Azevedo, que o substituirá durante o período de 120 dias.

“Eu conheço Flávio há quase 40 anos e ele é uma pessoa que tem espírito público, ama o seu Estado. As conversas que eu tenho tido com ele, ao longo desse período, mostram que nós temos afinidade de pensamento, de convergência da maneira como nós nos comportamos. Então, não tenho dúvida que ele fazer juízo ao seu mandato”, afirmou.

Alessandra Bernardo 

  PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário