quinta-feira, 1 de junho de 2023

MUNDO CRISTÃO: Coroação à Nossa Senhora marca o encerramento do mês Mariano na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré em Parazinho/RN

Neste dia toda a Igreja Católica Apostólica Romana celebrou a “Visitação de Nossa Senhora e a Coroação de Nossa Senhora” num gesto de louvor, reconhecimento e carinho à Virgem Maria.

A Igreja Católica venera a Virgem Maria por ser a Mãe de Deus ao acolher a vontade de Deus quando respondeu “sim” na visita do Arcanjo São Gabriel à ela. Para a Igreja, Maria não deve ser adorada, mas sim venerada pois ela própria assim deseja e esta é da vontade de Deus.

 Para muitos membros da comunidade católica (universalmente falando) a Virgem Maria é tida como uma mãe e assim ela é proclamada pela Igreja: Mãe de Deus e Mãe dos Homens.

 Aqui na comunidade católica do município de Parazinho/RN ocorreu a encenação da Coroação de Nossa Senhora onde tivemos a participação das crianças realizando os papéis de anjinhos e com a coroação de Jesus Menino, a investidura do manto de Nossa Senhora sua coroação tivemos nossa homenagem à Mãe de Deus e Mãe de todos os viventes à Virgem Maria.

O presidente da celebração eucarística foi o pároco da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré padre Rogério. 





























A equipe da rádio Paraíso FM de Parazinho esteve presente no encerramento
do mês Mariano.


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário