domingo, 4 de novembro de 2018

ESPOTE: Seleção inglesa confirma convocação de Rooney para jogo de despedida em amistoso contra EUA


Um último jogo para o adeus ao artilheiro de todos os tempos. A seleção inglesa confirmou ao fim da manhã deste domingo o que os jornais do país adiantaram no início do dia: Rooney está convocado para o próximo amistoso, contra os Estados Unidos, no dia 15 de novembro, em Wembley, em partida que vai marcar a despedida do atacante da equipe nacional e servirá para arrecadar fundos para a instituição beneficente que leva seu nome.

- Estou realmente honrado e muito animado por jogar pela Inglaterra em Wembley novamente. Gostaria de agradecer a Gareth Southgate e a FA por me convidarem de volta e ajudarem a apoiar minha fundação no processo - disse Rooney, referindo-se à Associação de Futebol do país e ao técnico da seleção.

Aos 33 anos, Rooney tem 53 gols em 119 jogos pela seleção. Sua última partida com a camisa da Inglaterra foi em novembro de 2016, na vitória sobre a Escócia por 3 a 0. Em julho passado, o atacante saiu do Manchester United para o D. C. United. Fez 12 gols e conduziu a equipe até os playoffs da MLS (Major League Soccer), mas parou por aí e não conseguiu avançar para as semifinais da Conferência Leste.

"Jogar pela Inglaterra foi a maior honra da minha carreira"
- Por isso, ganhar o meu 120º e último jogo será um momento particularmente especial para mim. É apropriado que o jogo seja contra os EUA. Espero que ambos os torcedores gostem do jogo - disse Rooney.

Três dias depois do amistoso, a Inglaterra enfrenta a Croácia, também em Wembley, pela Liga das Nações.

- Esta homenagem a Rooney é uma oportunidade única que é condizente com o goleador da nossa nação. Temos a sorte que circunstâncias nos permitiram reconhecer formalmente a imensa contribuição de Rooney para a Inglaterra na frente da torcida de Wembley e contra justamente esses adversários, dado o recente impacto que ele causou nos EUA - disse Southgate.

Globo Esporte.com


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário