sexta-feira, 2 de novembro de 2018

EDUCAÇÃO: Escola Estadual Jessé Pinto Freire realiza 1° Concurso “Soletrando” de sua Historia


O mês de Novembro começou bem para a “Educação Parazinhense”, a Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire em Parazinho/RN realizou nesta quinta (01) de novembro, a “1ª edição do concurso Soletrando” (competição que testa a capacidade de soletração dos estudantes). Inspirado na competição de auditório Soletrando, que era exibido em rede nacional aos sábados no programa Caldeirão do Hulk que era apresentada pelo apresentador Luciano Hulk na Tv Globo. A Escola reuniu alunos de varias classes de sua grade que agora abrange além do ensino Médio o ensino Técnico.

Apesar de haver algumas abstenções os corajosos alunos não deixaram o empenho e esforço de sua Professora de Língua Portuguesa (Tatiane Severo) ser em vão, ela que é a articuladora do projeto. Nove alunos mostraram seu conhecimento da matéria de português em confrontos triplos do tipo eliminação. Foram varias horas se preparando para este momento, estudando mais de 500 palavras, pontuações e verbos.

A Mesa foi composta de três Jurados Técnicos: 1° Andrea Celina, 2° Lucia de Fatima (Nãnã) e 3° João Mizael; Além dos componentes da Direção da Escola, o Diretor Gutemberg Rodrigues, a Vice-Diretora Luiza Victor, a Coordenadora Janaina Barbosa, a Professora de Artes Elisângela e o Professor Juvenal Pereira que cuidou da Sonoplastia. O evento teve como Mestre de Cerimonia Wanderson Bandeira que é ex-aluno da escola e hoje formado em Pedagogia.

Durante os intervalos a plateia pôde apreciar a jovem Bruna Matias estudante do 1° ano que com sua bela voz fez interpretações de musicas populares como: velha infância – Tribalistas e etc. Alunos participantes foram: Francisco Emanuel, Josiely, Alex, Lucas, Dario Junior, Nayuri Alves, Joedson Gabriel, Edivaldo Silva e Rodrigo Silva.

A primeira fase não houve eliminações; Seguindo a segunda etapa ao qual se deu por quatro rodadas de soletrações para cada um dos trios: 1° Francisco Emanuel, Josiely e Alex – 2° Lucas, Dario Junior e Nayuri Alves - 3° Joedson Gabriel, Rodrigo Silva e Edivaldo Silva.

Após a conclusão da 2ª etapa que findou com a classificação de Nayuri Alves, Rodrigo Silva e Edivaldo Silva para a final, que consagrou Edivaldo Silva como Campeão, ele foi aquele que deu o ponta pé inicial para muitas outras etapas futuras de eventos como esse. Os três primeiros lugares receberam premiações, troféus seguidos de medalhas.

Discursaram em seguida a Juradas Lucia de Fátima e Andréa Celina que em suas palavras “rebateu algumas criticas vindo da plateia sobre a decisão dos juízes”, o Diretor do Colégio Gutemberg Rodrigues em sua fala “fez duras criticas há falta de respeito de alguns alunos que foram embora do local bem antes do termino,”. Em seguida o 3° jurado João Mizael ressaltou o tamanho da responsabilidade de estar representado a escola em um primeiro evento, da tensão e nervosismo que um evento como esse causa, principalmente em meio uma grande plateia.

A professora de Língua Portuguesa Tatiane Severo ressaltou a importância deste evento em sua carreira como educadora, a mesma elogiou a coragem dos alunos que mesmo com varias abstenções de seus colegas não desistiram. A vice diretora Luiza Victor fez um incentivo aos estudantes do Jessé e alunos do 9° ano do Tancredo Neves (Escola Municipal – Ensino Fundamental) que foram liberados para prestigiarem o evento, que em um futuro próximo serão alunos desta instituição de ensino e em futuras edições estes alunos serão os competidores.










































PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário