quarta-feira, 8 de março de 2023

SEGURANÇA: Operação especial mira tornozelados por violência contra a mulher no RN

A Central de Monitoramento Eletrônico do Rio Grande do Norte realiza, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação alusiva ao Dia da Mulher. Na ocasião, serão visitadas, in loco, a maior quantidade de vítimas e acusados de violência contra a mulher na Grande Natal. A central funciona 24h e acompanha, via satélite, 88 tornozelados ligados à violência doméstica, no Estado. Ao todo são 3 mil tornozeleiras monitoradas no Rio Grande do Norte.

Já em dezembro de 2019, também foi instituído o botão do pânico, entregue a vítima em caso de determinação judicial, que aciona a equipe de monitoramento em caso de proximidade com o agressor. De acordo com a Polícia Penal, o agressor não pode se aproximar da residência, local de trabalho ou estudos da mulher.

A operação disponibilizou um efetivo de oito mulheres em três viaturas, que trabalhará durante todo esse dia para monitorar os tornozelados, numa ação que também visa conscientizar sobre violência doméstica e encorajar as possíveis vítimas a denunciarem os seus agressores.

Via: Blog do FM

PUBLICIDSADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário