quinta-feira, 23 de março de 2023

SEGURANÇA: Megaoperação prende suspeitos de envolvimento com atentados no RN

Uma megaoperação policial prendeu 15 pessoas nesta quarta-feira, 22, no Rio Grande do Norte suspeitas de integrarem a facção Sindicato do Crime, apontada como a responsável pelos ataques criminosos registrados no Estado há nove dias.

A operação Sentinela cumpriu 13 mandados de prisão e outros 26, de busca e apreensão, em 10 cidades: Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Bom Jesus, Santo Antônio, Caiçara do Norte, Acari e Macau. Dois homens também foram presos em flagrante na ação. Houve, ainda, apreensão de armas, drogas, aparelhos de telefonia celular, documentos e dinheiro vivo. Além dos 15 presos, há outros cinco mandados de prisão que não foram cumpridos porque os alvos não foram localizados. Essas pessoas já são consideradas foragidas de Justiça.

Todos os mandados foram direcionados a pessoas suspeitas de integrarem o Sindicato do Crime do RN, organização criminosa vinculada aos ataques à sociedade potiguar na última semana. Entre os presos, uma é mulher. Dentro da facção, segundo as investigações, elas são conhecidas como “cunhadas”. Segundo os investigadores, foi apurado que alguns presos violaram o sistema de monitoramento eletrônico, antes e durante os ataques dos últimos dias. Ainda de acordo com eles, a maioria das pessoas detidas na ação já tem condenação por envolvimento com outros crimes.

A operação Sentinela contou com a participação de três promotores de Justiça, 16 servidores do MPRN, 60 policiais federais, 31 policiais rodoviários federais, 96 policiais militares e 24 policiais penais. Dois helicópteros das forças de segurança do RN prestaram apoio à ação.

Via: Jair Sampaio

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário