O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, divulgou na manha desta sexta-feira a lista de convocados para o primeiro amistoso de 2023, contra o Marrocos, no próximo dia 25. Essa é a primeira partida da seleção canarinho após a derrota nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.
Sem surpresas, o atacante do PSG, Neymar, não foi convocado devido à lesão sofrida durante partida do Campeonato Francês contra Lille, no dia 19 de fevereiro. A lesão sofrida pelo jogador é no mesmo local em que ele se machucou durante a Copa do Mundo em 2022.
Sobre a situação do atacante, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar comentou que “ele não terá condições clínicas de se juntar a nós. Por isso, na nossa perspectiva, não poderia ser convocado. Serão feitos novos exames no início da próxima semana, mas infelizmente para o nosso próximo compromisso ele não terá condições clínicas.”
Dos mais de 50 atletas observados pela comissão técnica, 23 foram chamados para a próxima partida , e segundo o Ramon Menezes, foi uma decisão difícil a ser tomada.
“Primeiro que não é fácil fazer uma lista com 23 atletas, sendo que observamos 52, 55 jogadores. Sei da responsabilidade que é. Vamos enfrentar o Marrocos, semifinalista de Copa do Mundo, equipe muito bem preparada. Buscando um equilíbrio para nós, na montagem da lista. O conhecimento dos atletas que tenho da sub-20, jogadores que já vinham atuando no time principal de seus clubes, que sustentam na principal. Por isso estão aqui. Dar oportunidade para outros atletas, oito com idade olímpica. Poderíamos ter mais. Estamos deixando de fora o Martinelli, que tem idade olímpica. São as escolhas. A vida é feita de escolha. Acho que no momento fizemos as melhores escolhas para vestir a camisa da da seleção brasileira”, afirmou durante a coletiva.
Entre os convocados, 11 atletas fizeram parte do grupo da Copa do Mundo e cinco atletas do Sul-Americano. Além disso, nove jogadores estreiam na seleção brasileira, oito atuam no Brasil, e oito atletas de até 23 anos.
Confira a lista de convocados:Goleiros
- Ederson (Manchester City)
- Micael (Athletico-PR)
- Weverton (Palmeiras)
- Arthur (América-MG)
- Emerson Royal (Tottenham)
- Alex Telles (Sevilla)
- Renan Lodi (Nottingham Forest)
- Ibañez (Roma)
- Militão (Real Madrid)
- Marquinhos (PSG)
- Robert Renan (Zenit)
- André (Fluminense)
- Andrey (Vasco)
- Casemiro (Manchester United)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Paquetá (West Ham)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
- Antony (Manchester United)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Rony (Palmeiras)
- Vinicius Junior (Real Madrid)
- Vitor Roque (Athletico-PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário