segunda-feira, 13 de março de 2023

EVENTOS: Projeto Luz da Esperança realiza palestra sobre autoestima em Parazinho/RN

O Projeto Luz da Esperança, realizou na noite do último sábado dia 11 uma palestra, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que teve como tema: “autoestima” um tema bastante relevante, porém poco trabalhado entre as mulheres, a palestra foi ministrada pela Mara Suassuna um momento de conversa para levantara autoestima de muitas mulheres presentes nos eventos.

Onde a Psicóloga Mara Suassuna nos trouxe uma palestra sobre um tema extremamente importante, porém pouco “trabalhado” pela humanidade, mas como a palestra foi dirigida às mulheres voltemo-nos à elas.

Infelizmente estamos no século XXI, mas ainda não aprendemos ou sequer temos consciência do valor da figura feminina, vemos “a parte e não o todo”. A mulher é aquilo que ela quiser ser, sem limites, sem reservas, sem fotoshop e totalmente única, rara, impossível de se descrever em palavras.

Dizem que elas são o “sexo frágil”, mas é totalmente o contrário, multitarefas, ágeis, simples, sábias e muito mais, de fato as mulheres são geniais. Porém, muitas e muitas mulheres não têm essa consciência, não se acham tudo isso e por vezes se obrigam a entrarem na forma em que a sociedade, familiares ou companheiros lhes indicam e é aí que entra a extrema importância da autoestima. Quando falamos de autoestima temos duas grandes realidades indispensáveis para se crescer nela, o amor-próprio e o autoconhecimento. Quanto mais uma mulher se conhece e sabe do seu valor de modo geral, mais condições ela vai criando para crescer em todas as áreas da vida, mas isso não acontece do dia para noite, se trata de uma construção diária que exige disciplina, foco, determinação, fé e muito amor.

Existe uma história antiga e errada que diz o seguinte: “existem mulheres melhor do que outras”. Se isso fosse verdade mesmo, não haveriam mulheres que se ajudam mutuamente, que lutam pelos direitos umas das outras, então é urgente trazer para as rodas de conversas, bate papos e outras formas de comunicação e interação de moda que em vez de se dividirem se unam para o crescimento geral.

A chave para o sucesso em todas as áreas da vida da mulher está na autoestima, pratique e desenvolva a mesma dentro de você, mulher, você é única, insubstituível e feita sob medida pelas mãos de Deus, Ele te fez como você é e te ama assim do teu jeitinho. Por isso se ame mais, se abrace mais, que sua própria companhia lhe baste, mas não de maneira egoísta e sim numa atitude de quem se ama, se conhece e sabe do seu valor.

Tudo que está escrito aqui é pouco diante do universo de conhecimentos que a palestrante nos trouxe neste último sábado.

“Mulher, um universo a ser descoberto”

Fotos: João Batista Texto: Da equipe do Blog


























PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário