sábado, 7 de julho de 2018

POLÍTICA: Eliminação do Brasil na Copa faz Senado mudar programação da próxima semana


A eliminação do Brasil na Copa do Mundo nesta sexta-feira (6) fez o Senado mudar a programação prevista para a próxima semana. Inicialmente, a sessão do plenário destinada a votações de projetos havia sido anunciada para quarta-feira (11).

Mas, diante da derrota do Brasil para a Bélgica, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), informou ao G1 ter antecipado a sessão para terça (10).
A sessão do Congresso Nacional, da qual participam deputados e senadores, está mantida para quarta-feira.

O Brasil perdeu para a Bélgica nas quartas-de-final por 2 a 1 e, com isso, foi eliminado da Copa do Mundo da Fifa. Se tivesse vencido, a seleção avançaria à semifinal e, assim, jogaria na terça-feira. Mas, com a derrota, o time deixará a Rússia neste sábado (7).
Pauta de votações

A pauta de votações do Senado prevê a análise de um projeto que restabelece benefícios fiscais para o setor do refrigerantes. A proposta suspende o decreto que reduziu o crédito previsto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos chamados "concentrados" para refrigerantes.

O decreto, assinado pelo presidente Michel Temer, fez parte das medidas tomadas pelo governo para viabilizar a redução do preço do diesel – como parte do acordo firmado pelo governo com caminhoneiros para colocar fim à greve da categoria.

Também está na pauta um projeto que permite empresas excluídas do Supersimples (por dívidas tributárias) a retornarem ao programa. Além disso, o projeto que trata da divulgação da lista de beneficiários de isenções fiscais e acordos internacionais também estão na lista de votações.

 Via:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário