sábado, 7 de julho de 2018

ESPORTE: Inglaterra vence a Suécia por 2 a 0 e garante vaga da semifinal da Copa do Mundo


As seleções da Inglaterra e da Suécia se enfrentaram na manhã deste sábado em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Samara, e os ingleses levaram a melhor por 2 gols a 0. A Inglaterra saiu na frente quando passou a começava a pressionar. Aos 29 minutos do primeiro tempo, na cobrança de escanteio, zagueiro Maguire se antecipou a Forsberg e cabeceou forte para o fundo do gol, sem chance para o goleiro Olsen. Nos 12 minutos do segundo tempo Lingard recebeu na direita e cruzou no segundo pau para Dele Alli que sozinho, testou no alto e ampliou o placar.

E após 28 anos, a Inglaterra chega as semifinais de uma Copa do Mundo, a equipe vai enfrentar o vencedor do duelo entre Rússia e Croácia, que se enfrentam as 15h no horário de Brasília, em Sochi.

Dois jogos, dois empates
Inglaterra e Suécia já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo, ambas na fase de grupo, em que as duas se classificaram para seguir na competição. Nunca ocorreu de uma ficar no Mundial e a outra não. No primeiro encontro, no dia 2 de junho de 2002, no Japão, a partida terminou 1 a 1. Ambas passaram com cinco pontos em um grupo que tinha também a Argentina, que foi embora para casa.

Quatro anos depois, as duas seleções voltaram a duelar na África do Sul, com empate em 2 a 2, no dia 20 de junho de 2010. Naquela oportunidade, a Inglaterra passou com sete pontos e a Suécia ficou com cinco.

Via: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário