domingo, 17 de setembro de 2023

ESPORTE: Atlético-MG vence com brilho de Paulinho, e Botafogo vê vantagem cair

Com gol no fim de Paulinho, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (16), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Com a derrota, o líder Botafogo estacionou nos 51 pontos e viu a vantagem para o vice-líder Palmeiras, que tem 44, cair para sete pontos. É o segundo revés seguido do Glorioso, que vinha de derrota para o Flamengo, jogou mal em Belo Horizonte e sequer deu um chute na direção do gol.

Foi o terceiro gol de Paulinho na Arena MRV. O atacante marcou todos os gols do novo estádio do Atlético-MG, que foi a 34 pontos e segue na 9ª colocação no Brasileirão. É a primeira vez desde 2021 que o Galo vence três partidas seguidas como mandante no Brasileirão.

O jogo ainda ficou marcado por um gol anulado do Botafogo, anotado por Diego Costa, no fim. Antes de a bola rolar, o Atlético-MG fez festa para o título brasileiro de 1937, que foi reconhecido pela CBF.

Na próxima rodada, o Botafogo tenta se recuperar contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na próxima sexta-feira (22). No mesmo dia, o Galo recebe o Cuiabá, novamente em sua casa nova.

Como foi o jogo
O Botafogo começou mais organizado, mas o Atlético-MG ditou o ritmo do jogo e foi melhor no primeiro tempo. O Galo foi mais incisivo e chegou algumas vezes com perigo, principalmente nas bolas paradas. Após um bom início em que assustou com Júnior Santos, o Fogão caiu de rendimento e abusou dos erros de passe e chutões. Com muita dificuldade para criar, não finalizou na meta na etapa inicial. Na melhor chance da partida, Paulinho desperdiçou de cabeça para o Galo. Jogo muito disputado, mas sem grandes emoções.

O jogo continuou morno no segundo tempo, em um gramado cheio de falhas na recém-inaugurada Arena MRV. O Atlético-MG seguiu melhor e quase abriu o placar com Paulinho após boa tabela com Alan Kardec, mas o atacante parou em Gatito Fernández, que substituiu Lucas Perri no intervalo. Lento e pouco inspirado, o Botafogo nem sequer acertou o gol de Everson, apesar das mexidas do técnico Bruno Lage. Já na reta final, Paulinho foi lançado em velocidade e enfim furou a defesa do Botafogo para decidir a partida.


Gols e lances importantes
Galo assusta em cobrança de falta. Aos 10 minutos de jogo, Mauricio Lemos cobrou falta da intermediária com categoria, e Lucas Perri precisou voar para fazer a defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair em escanteio para os donos da casa.

Via: Uol. 

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário