sábado, 15 de julho de 2023

ESPORTE: Tenista potiguar conquista título internacional nas quadras de Roland Garros

Depois de se destacar no Sul-Americano de 14 anos, ajudando o Brasil a se classificar para o Mundial da categoria, a potiguar Victoria Barros conquistou o título do Open Stade Français, torneio de 14 anos disputado nas quadras do complexo de Roland Garros. Ela venceu na final a francesa Massiva Boukirat por 6/4, 1/6 e 7/6 (10-8).

“Vamos que vamos. Tem muita coisa boa ainda por vir”, escreveu a tenista em suas redes sociais. Ela também deu entrevista em quadra, comemorando o título. “Eu me sinto muito feliz de ganhar meu primeiro Tennis Europe, mesmo pelas condições de ter um pouco de dor e de enfrentar uma menina que eu precisei ter paciência. Teve momentos que eu precisei fazer o jogo que eu não gosto, mas tenho que agradecer à minha mãe e minha equipe por estarem junto comigo. Jogar em Roland Garros é um pouco tenso, várias pessoas passaram por aqui, mas estou muito feliz por estar aqui”.

Em recente entrevista para TenisBrasil, realizada em junho, Victoria comentou sobre as diferenças do circuito na Europa e na América do Sul. “Na Europa, eles vivem o tênis de maneira diferente. Todos são iguais, são organizados taticamente, fisicamente e mentalmente, uns tem mais bola que outros, mas todos treinam muito”, comentou a jogadora de apenas 12 anos, e que tem como inspiração Serena Williams e as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani.

Nas primeiras rodadas, Victoria venceu as francesas Laura Lijevic dulpo 6/3, e Coline Buclon por duplo 6/4. Ela passou nas oitavas pela polonesa Inka Wawrzkiewicz, marcando 6/3 e 6/4. Nas quartas, eliminou a também anfitriã Manon Favier por 3/6, 6/1 e 6/2. Já na semifinal, venceu a ucraniana Sofia Kryvoruchko por 6/2 e 7/6 (7-3).

A jovem tenista se prepara para o Mundial de 14 anos, que acontece em agosto na República Tcheca. O Brasil se classificou depois de ficar em segundo lugar no Sul-Americano da categoria, disputado na Colômbia. A equipe também contou com Letícia Marangoni, Pietra Rivoli e o capitão Carlos Chabalgoity.

Blog do Gustavo Negreiros
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário