sexta-feira, 21 de julho de 2023

ESPORTE: Com 11 anos, potiguar Laura Macena é uma das promessas para o futebol feminino

O futebol é um esporte apaixonante, capaz de unir pessoas e movimentar multidões ao redor do mundo. No entanto, quando se trata do futebol feminino, apesar dos avanços recentes, ainda nos deparamos com preconceitos, resistência e falta de incentivo.

Em contrapartida, países como os Estados Unidos têm sido exemplos de incentivo e valorização do futebol feminino, desde à infância. Jovens atletas mostram uma força de vontade admirável, persistindo em seus sonhos e superando todas as barreiras e desafios.

Histórias como essas, de superação pessoal e conquistas, podemos destacar a da atleta LAURA MACENA JUCÁ, que aos 11 anos, treina futebol 6 vezes por semana no PSG Academy, com o coach Sandro Pelé e com o apoio de nutricionista e fisioterapeuta. Laura, é um exemplo de determinação e inspiração para outras meninas que querem seguir na carreira, pois, apesar dos desafios em jogar em um time misto (homem/mulher) nunca deixou de persistir no seu sonho.

O atual crescimento dessa modalidade vem sendo abraçado por técnicas apaixonadas e dedicadas na causa, como é o exemplo de Denise Fernandes do time feminino do PSG Academy Natal e do Projeto Desenvolvimento Feminino, onde várias atletas puderam jogar em grandes competições nacionais, tendo algumas, inclusive, sido convocadas para os times de base como do Corinthians e do São Paulo.

É hora de reconhecer e valorizar essas mulheres visionárias, que estão pavimentando o caminho para um futuro brilhante para o futebol feminino no Brasil. Com seu trabalho árduo e dedicação, elas estão ajudando a quebrar barreiras e a abrir portas para que mais meninas possam se tornar parte do jogo, inspirando a próxima geração de jogadoras talentosas. O esforço delas é essencial para que o futebol feminino floresça e alcance todo o seu potencial.

Via: O Xerife.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário