A Caixa inicia nesta
quinta-feira (27) o processamento da distribuição de R$ 12,7 bilhões do
resultado do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em 2022.
Cerca de 132 milhões de trabalhadores com saldo em conta do
fundo em 31 de dezembro do ano passado receberão o crédito proporcional ao
valor existente.
O Conselho Curador do FGTS autorizou na terça-feira (25) a distribuição de 99% do resultado total, de R$ 12,8 bilhões. Com a publicação no Diário Oficial da União, a Caixa inicia o processamento da distribuição do resultado. Os valores serão creditados em 217,7 milhões de contas de FGTS, entre esta quinta-feira (27) e a próxima segunda-feira (31), com um mês de antecedência do prazo previsto legalmente.
O dinheiro será creditado nas contas do fundo do trabalhador, mas só pode ser retirado segundo as regras de saque do FGTS, como em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria, compra da casa própria e doença grave. Para saber a parcela do lucro que será depositada, o trabalhador deve multiplicar o saldo de cada conta em seu nome em 31 de dezembro do ano passado por 0,02461511.
Os trabalhadores poderão consultar o crédito no extrato da conta de FGTS por meio do aplicativo FGTS, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. Quem não puder fazer a consulta pela internet deverá ir a qualquer agência da Caixa e pedir o extrato no balcão de atendimento.
Com informações de R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário