terça-feira, 11 de julho de 2023

MUNDO: TikTok. desafio do barco mata quatro pessoas nos Estados Unidos

Um novo desafio do TikTok está preocupando as autoridades. Quatro pessoas morreram no estado do Alabama, nos Estados Unidos, após pularem de um barco em movimento para participar do challenge viral nas redes sociais. As informações foram divulgadas pela rede NBC nesta quinta-feira (6/7).

Popular no verão, o desafio propõe que os participantes se direcionam até a parte traseira da embarcação e pulem na água enquanto o barco está em alta velocidade. De acordo com o capitão do esquadrão de resgate de Childersburg, Jim Dennis, as pessoas que participam do challenge costumam quebrar o pescoço ou se afogar.

“Nos últimos seis meses tivemos quatro mortes que eram facilmente evitáveis. Eles estavam fazendo um desafio do TikTok. É onde você entra em um barco em alta velocidade, pula para fora do barco, não mergulha, você pula com os pés primeiro e meio que se inclina na água”, explicou Jim à emissora local. Ele ainda ressaltou que a tendência, apelidada de #boatjumping (salto de barco, em português), tem sido um grande problema para as autoridades americanas nos últimos dois anos. O número de incidentes, no entanto, aumentou desde o início do ano.

“Os quatro a quem respondemos quando pularam do barco literalmente quebraram o pescoço e, você sabe, basicamente tiveram uma morte instantânea. Não faça isso. Não vale a sua vida”, alertou Jim, afirmando que pessoas de todas as idades estão tentando fazer o desafio do barco. “Acho que quando as pessoas estão sendo gravadas em vídeo, elas estão mais propensas a fazer algo bobo porque querem mostrar para os amigos em redes sociais”, concluiu o capitão.

Embora os vídeos não tenham sido removidos do TikTok, a plataforma adverte que “participar desta atividade pode resultar em ferimentos para você ou outras pessoas”. Isso porque a alta velocidade do barco combinado com a água parada cria uma superfície de pouso dura, semelhante a saltar de cara no concreto.

Via: Metrópoles


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário