segunda-feira, 10 de outubro de 2022

MUNDO: Otan ‘condena ataques horríveis’ da Rússia à Ucrânia

O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Jens Stoltenberg, criticou os ataques russos ao território ucraniano nesta segunda-feira (10). Em seu perfil no Twitter, Stoltenberg disse que a ofensiva russa é “horrível e indiscriminada”.

“Falei com o Ministro das Relações Exteriores Dmitro Kuleba e condenei os ataques horríveis e indiscriminados da Rússia à infraestrutura civil da Ucrânia. A Otan continuará apoiando o bravo povo ucraniano para lutar contra a agressão do Kremlin pelo tempo que for necessário”, declarou. Nesta segunda, forças russas intensificaram os ataques ao território ucraniano. Regiões ficaram sem energia. A ofensiva é vista como retaliação à explosão que danificou a ponte que liga Crimeia e Rússia no sábado (8).

Segundo a Reuters, mísseis de cruzeiro atingiram o centro de Kiev na hora de pico, quando muitas pessoas circulavam pelas ruas. A agência de notícias britânica citou “uma intensidade [de bombardeios] nunca vista, mesmo quando as forças russas tentaram capturar a capital no início da guerra”. Explosões também foram relatadas em Lviv, Ternopil e Zhytomyr no oeste da Ucrânia; Dnipro e Kremenchuk no centro; Zaporizhzhia no sul; e Kharkiv no leste. Sirenes que avisam sobre ataques aéreos dispararam em várias localidades.

Via: Bahia BA

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário