segunda-feira, 24 de outubro de 2022

BRASIL: Roberto Jefferson é levado a presídio após atacar policiais a tiros e granadas

 

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) chegou ao presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, após um domingo (23/10) tenso, em que ele chegou a atirar e jogar granadas contra agentes da Polícia Federal (PF), na cidade de Levy Gasparian (RJ). Jefferson chegou à prisão no início da madrugada desta segunda (24/10).

A PF conseguiu prender o político às 19h de domingo, depois de ele resistir por oito horas dentro de casa. Do interior do Rio, ele foi levado para a Superintendência do órgão na capital, antes de seguir para Benfica, na Zona Norte da cidade. Existe a possibilidade de Jefferson ir para o presídio de Bangu, onde esteve no ano passado. Jefferson cumpria prisão domiciliar em Levy Gasparian, após ser preso em Bangu, em 2021, dentro do inquérito que investiga atos de “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”.

Por ter descumprido diversas medidas, como receber visitas, usar redes sociais, continuar compartilhando fake news e seguir atacando o STF e seus integrantes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a volta dele à prisão. A gota d’água veio depois de o político usar as redes sociais da filha para xingar a ministra Cármen Lúcia.

Ao chegarem à casa de Jefferson, na manhã de domingo, agentes da PF foram recebidos com tiros e granadas. Estilhaços do artefato atingiram o delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, que foram atendidos no hospital e liberados.

Via: Metrópoles

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário