quarta-feira, 21 de setembro de 2022

ELEIÇÕES: Apenas 18% dos eleitores de Ciro apoiariam Bolsonaro em um eventual 2º turno nas eleições de 2022

A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21), trouxe alguns recortes interessantes a respeito das intenções de voto para presidente da República. Além dos tradicionais cenários estimulados para o 1º e 2º turno, o levantamento apontou como devem se comportar os eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), 3º e 4º lugares nas pesquisas, em um eventual segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Questionados sobre qual candidato devem apoiar no segundo turno entre os líderes, 50% dos eleitores de Ciro optaram pelo petista. Apenas 18% votariam em Jair Bolsonaro. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 29%. A proporção dos indecisos é de 3%. Entre os eleitores de Simone Tebet, por outro lado, a distância entre Lula e Bolsonaro foi menor. Ao todo, 35% dos apoiadores da emedebista escolheram Lula, enquanto 34% optaram pelo atual presidente da República e candidato a reeleição. Outros 27% afirmaram que não votariam em nenhum dos dois e indecisos foram 5%.

Na simulação de segundo turno entre os líderes da pesquisa, divulgada nesta quarta, Lula venceria Bolsonaro por 50% a 40%. No primeiro turno, a diferença também foi de 10 pontos percentuais (44% x 34%). A pesquisa entrevistou duas mil pessoas presencialmente entre os dias 17 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04459/2022.

Via: Bahia BA

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário