segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ESPORTE: Palmeiras chega à liderança do Brasileirão com 81% de aproveitamento de Felipão


Quando Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica assumiram o Palmeiras, o clube ocupava a sexta posição do Campeonato Brasileiro e via o líder São Paulo a oitos pontos de distância. Após vencer o Cruzeiro, no último domingo, a equipe ultrapassou o rival e assumiu a liderança após 11 rodadas.

A escalada do Palmeiras foi surpreendente, e Felipão é um dos maiores responsáveis por essa reviravolta. O técnico ainda não perdeu no Brasileirão no comando do Verdão. São oito vitórias e três empates, com um aproveitamento de 81%.

Vale lembrar que o treinador não ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 contra o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileiro, após ser expulso contra o Corinthians na rodada anterior. Se esse jogo fo levado em conta, o desempenho é ainda melhor: 86,6%.

Desde que chegou ao Verdão, o técnico implementou um sistema de rodízio: arma um time para jogar os mata-mata e outro no Brasileiro. A fórmula vem surtindo o efeito esperado – o time também está próximo de garantir uma vaga na semifinal da Libertadores, com decisão na próxima quarta-feira, contra o Colo-Colo, do Chile.

Mais do que isso, Felipão também conseguiu resgatar alguns jogadores que estavam em baixa com o ex-treinador Roger Machado. Alguns exemplos são Mayke, Luan, Diogo Barbosa e Deyverson. Os quatro, inclusive, se tornaram peças importantes para o bom momento palmeirense.

Com mais tempo de treino, o time pode ter um crescimento ainda maior. Como foi eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras agora terá mais tempo para treinamentos a partir da outra semana - antes dos duelos contra Grêmio, pela 29ª rodada, e Ceará, na 30ª rodada. Há 17 jogos à frente da equipe, Felipão ainda não teve mais que quatro dias seguidos de treinos.

– Estamos tentando melhorar, mas é muito difícil sem treinamento – afirmou o treinador.
No próximo sábado, sem muito tempo para novos trabalhos, já que encara o Colo-Colo, no meio de semana, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o Palmeiras tem pela frente o rival São Paulo, terceiro colocado e concorrente direto na briga pelo título do Brasileirão.

 Via: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário