quarta-feira, 9 de março de 2022

MUNDO: China acusa EUA de manter laboratórios com “vírus perigosos” na Ucrânia


O porta-voz da chancelaria chinesa, Zhao Lijian, acusou os Estados Unidos de manter laboratórios biológicos com “vírus perigosos” na Ucrânia para serem usados como armas de guerra no conflito com a Rússia.

Segundo o governo chinês, as atividades bio-militares dos EUA na Ucrânia são apenas “a ponta do iceberg” e acusou o Departamento de Defesa estadunidense de controlar 336 laboratórios biológicos em 30 países. “Qual é a real intenção dos Estados Unidos? O que exatamente o país fez? Essas sempre foram uma fonte de dúvidas para a comunidade internacional”, afirmou o porta-voz chinês.

A China lembrou ainda que apenas os Estados Unidos bloquearam por 20 anos a criação do protocolo de verificação da Convenção sobre Armas Biológicas e se recusaram a aceitar inspeções de laboratórios dentro e fora de suas fronteiras. “Pedimos mais uma vez ao lado dos EUA que esclareça plenamente suas atividades militares biológicas, tanto no país quanto no exterior, e aceite verificações multilaterais”, disse Zhao.

Via: Forum

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário