terça-feira, 8 de março de 2022

ESPORTE: América volta a vencer Clássico-Rei e assume liderança do 2º turno

Assim como na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o América venceu o ABC e assumiu a ponta da tabela na competição. Desta vez, o jogo foi na Arena das Dunas e terminou com placar elástico em favor do Alvirrubro: 3 a 0.

O novo triunfo frente ao rival ampliou para 3 o número de jogos de invencibilidade no confronto e, mais do que isso, recolocou o time em boas condições de seguir na ponta da tabela até o fim da fase de classificação. No primeiro turno, o América não conseguiu segurar a vantagem é acabou penalizado na decisão. Agora, o clube sabe muito bem o que precisa fazer para ter as vantagens necessárias em um possível novo encontro com o ABC na decisão. Se permanecer na ponta até o fim, jogará em casa e com a vantagem do empate.

Polêmica
Como tem acontecido em praticamente todos os jogos envolvendo a dupla principal do futebol potiguar nos últimos anos, a arbitragem protagonizou decisões polêmicas ao longo do clássico realizado no último domingo. Desta vez, foi o ABC quem ficou na bronca pelas decisões do árbitro Pablo Ramon. Ele anulou um gol alvinegro no 1º tempo e também marcou pênalti duvidoso em desfavor do clube.

Contrário
No clássico que decidiu o primeiro turno, foi o América quem fez críticas públicas as decisões do árbitro Caio Max Augusto Vieira. Sinceramente, tem sido muito chato conviver com atuações inseguras da arbitragem em jogos tão importantes. Sempre há reclamação, seja de um lado, seja de outro. Não lembro qual foi a última vez em que tivemos um Classico-Rei por aqui sem precisar citar a arbitragem.

Representação
Segundo Gustavo Cartaxo, VP de Futebol do ABC, o Alvinegro fará uma representação na FNF e Comissão Estadual de Arbitragem pela atuação questionável de Pablo Ramon. Historicamente, essas representações não surtem feito algum. Acabam não servindo de nada. Mas é uma maneira oficial que o clube encontrou para mostrar seu desagrado com as decisões tomadas.

Vaga garantida
A vitória do América no clássico deste domingo garantiu ao clube, matematicamente, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Caso o clube não consiga subir pra C este ano, já tem sua vaga assegurada na D do ano que vem. Agora, resta ir em busca da vaga na Copa do Brasil, que para ser conquistada precisa que o clube vença o 2º turno do
Estadual.

Via: Agora RN

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário