segunda-feira, 21 de março de 2022

ELEIÇÕES: Ezequiel Ferreira será candidato ao Governo do RN; Anúncio oficial ocorre nesta semana

O anúncio oficial do lançamento da candidatura do presidente da ALRN ao Governo do Estado deverá ser feito ainda nesta semana, segundo confirma a fonte. Ezequiel surge como nome da oposição à Fátima Bezerra após outras pré-candidaturas não ganharem repercussão desejada entre os eleitores.

Nesse domingo (20) o partido de Ezequiel, PSDB, e de Walter, MDB, firmaram parceria para as eleições de 2022 no RN. Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, a “aliança entre os dois partidos fortalecerá nominatas de deputados e também será decisiva para majoritária”.

Perfil
Ezequiel exerce o seu quinto mandato na ALRN. Presidente da Casa, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza, é o 12º membro da família a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, fazendo parte de uma família que há muitos anos tem liderança política no Rio Grande do Norte.

O deputado é bisneto do ex-deputado Ezequiel Mergelino, que ocupou uma cadeira no legislativo estadual em 1910; sobrinho-neto do ex-senador e ex-deputado José Ferreira; sobrinho-neto da ex-deputada Maria do Céu Fernandes, primeira deputada eleita do Rio Grande do Norte; também sobrinho-neto do ex-governador e ex-deputado Cortez Pereira; primo de um dos mais brilhantes parlamentares que já passaram pela Assembleia Legislativa, deputado Paulo de Tarso Fernandes; primo do ex-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira; e filho do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Ezequiel José Ferreira de Souza.

A sua principal base política é na região do Seridó, especialmente em Currais Novos, seu berço político, e onde obteve maior votação para deputado estadual na história do município. 

Com informações da Tribuna do Norte

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário