terça-feira, 14 de dezembro de 2021

REGIÃO: Márcio Mossoró acerta retorno ao Brasil e vai defender o América-RN em 2022

O América-RN anunciou nesta segunda-feira a principal contratação do clube para a temporada 2022. Trata-se do meia Márcio Mossoró, de 38 anos, que estava no Altay, da Turquia. O experiente jogador retorna ao futebol brasileiro após 14 temporadas no exterior, onde passou por Portugal e Arábia Saudita, além da Turquia.

Márcio está no Brasil desde agosto, após conseguir o acesso à elite da liga turca com o Altay. Foram sete anos na Turquia, sendo cinco deles no Istanbul Basaksehir, pelo qual fez mais de 170 jogos e foi campeão nacional. Passou ainda pelo Goztepe, entre 2020 e 2021.

Márcio Mossoró tem passagens pelo Paulista de Jundiaí, pelo qual foi destaque no título da Copa do Brasil de 2005, e Internacional, sendo campeão da Libertadores de 2006. À época, uma cirurgia no púbis atrapalhou a sequência no clube. Foi negociado com o Marítimo, de Portugal, e voltou a se destacar, chamando a atenção do Braga, onde se tornou ídolo, vestindo a camisa por cinco temporadas.

No retorno ao Brasil, o meia de 38 anos vinha mantendo a forma em Mossoró e participando de jogos festivos. Recentemente, disputou uma partida da Copa Brasil Legends pelo Internacional, reencontrando amigos dos tempos de Colorado - quase todos encerraram a carreira.

Globo Esporte RN

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário