quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

ESPORTES: Manchester City atropela Leeds (7-0) e se consolida na liderança do Inglês

O Manchester City confirmou sua supremacia nesta edição da Premier League humilhando nesta terça-feira o Leeds United, do técnico argentino Marcelo Bielsa, a quem venceu por 7 a 0, na abertura da 17ª rodada.

Com esta vitória, o City consolidou sua liderança com quatro e cinco pontos à frente de Liverpool e Chelsea, que recebem o Newcastle (19º) e o Everton (14º) na quinta-feira, respectivamente. “Estamos orgulhosos pela forma como jogamos. Quando obtemos este tipo de resultado, é porque individualmente os jogadores foram brilhantes”, resumiu o técnico do City, Pep Guardiola.

Com esta derrota, a equipe de Bielsa segue na perigosa 16ª posição, com 16 pontos ganhos. O duelo Pep Guardiola-Marcelo Bielsa faz qualquer fã de futebol sonhar, mas a verdade é que não houve uma disputa de igual para igual no Etihad Stadium.

O técnico argentino lamentou: “Nunca tivemos um desempenho como este. Não há justificativa. Tenho que assumir a responsabilidade”. Com o retorno de Phil Foden e Kevin de Bruyne ao time, e de Jack Grealish, Riyad Mahrez e Bernardo Silva, como titulares, o City parecia determinado a explorar quaisquer falhas na defesa dos ‘Peacocks’, que muitas vezes são generosos a esse respeito.

Os gols do City foram marcados por Phil Foden (8), Jack Grealish (13), o belga Kevin De Bruyne (32 e 62), o argelino Riyad Mahrez (49), John Stones (74) e o holandês Nathan Aké (78).

Via: Isto É


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário