quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

POLÍTICA: Geraldo Alckmin anuncia saída do PSDB em meio a rumores de chapa com Lula


O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta 4ª feira (15.dez.2021) que deixará o PSDB. O político agradeceu a ex-sigla e disse que, durante 33 anos de filiação, atuou como “um soldado sempre pronto para combater o bom combate”.

Alckmin tem mantido diálogo com vários partidos, como PSL, PSD e PSB. Ele é popular em São Paulo e bem-visto pelo mercado financeiro. Pelas redes sociais, disse que está na hora de traçar um novo caminho. “Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente”.

Alckmin não descarta a possibilidade de ter seu nome como vice-presidente em uma chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 2022. Já comentou publicamente que se preparou para concorrer ao governo de São Paulo, mas que “surgiu a hipótese federal” e que está aberto ao diálogo. Lula também já afirmou que está conversando com Alckmin sobre a corrida presidencial de 2022. Segundo o petista, essa aliança depende do partido que o ex-governador deve se filiar.

A especulação do nome de Alckmin para ser vice de Lula começou no início de novembro, alimentada pelos grupos políticos do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) e do ex-vice de Alckmin, Márcio França (PSB).

Poder 360

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário