quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

ESPORTE: Paulo Sousa é novo treinador do Flamengo

O Flamengo acertou com um novo treinador após a demissão de Renato Portaluppi, que aconteceu em novembro. Paulo Sousa, português e ex-comandante da seleção da Polônia, será responsável por dirigir a equipe do Rio de Janeiro. 

O anúncio oficial foi realizado nesta quarta-feira (29) em seguida a uma sequência de reuniões realizadas, principalmente, na tarde deste último dia 28. O contrato será por duas temporadas. Sousa será o quarto técnico de Portugal a estar à frente do time Rubro-Negro. O último a fazer isso foi Jorge Jesus, especulado e esperado como nome dessa próxima temporada, mas que não avançou nas negociações pelo vínculo que tinha com o Benfica na época. A saída de Jesus das Águiasnão impactou nas negociações do Flamengo com Sousa, que já tinha apalavrado a decisão.

Paulo comandava a seleção polonesa desde o começo de 2021 e teve dificuldades para desfazer o vínculo, já que não havia rescisão contratual prevista em seu acordo. Os dirigentes da equipe do Leste Europeu criticaram a decisão tomada pelo treinador e chegaram a chamá-lo de "irresponsável". Neste período, o treinador comandou 15 jogos, vencendo seis, empatando cinco e sendo derrotado em quatro ocasiões. Ele comandaria os plays-offs em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2022.

VIA: TNT Esportes Brasil

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário