Quando a apuração no país começou por volta das 17:00hs (horário de Brasília) principalmente nas regiões Sul e sudeste, víamos um bom início do candidato Jair Bolsonaro, porém, conforme a apuração ia se aproximando do fim, os votos dos estados do Nordeste e do Norte iam mudando o cenário, pois estás regiões historicamente sempre foi dominado pela esquerda populista, com a aproximação do candidato petista ficando cada vez mais forte ao longo da noite de apuração e por volta das 20:00hs da noite houve a virada.
O segundo turno é uma realidade e foi confirmada com empate técnico entre os candidatos, movimentando cerca de 108 milhões de eleitores as cabines de votação, 57,2 milhões de votos (48,4%) de Lula contra 51,07 milhões de votos (43,2%) do atual Presidente Jair Bolsonaro. Simone Tebet derrotou Ciro Gomes e ficou com terceiro lugar com apenas 4,9 milhões (4,1%) contra 3,5 milhões (3,04%) do candidato do PDT.
O segundo turno irá ocorrer no dia 30 de outubro e promete acirrar ainda mais uma eleição que foi polarizada desde o início, porém, agora o embate de ideia e propostas deve ocorrer de forma mais direta.
Texto: James Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário