quarta-feira, 10 de março de 2021

ESPORTE: Liga dos Campeões não terá Messi e CR7 nas quartas pela primeira vez desde 2005

A reta final da Liga dos Campeões não terá os dois principais jogadores do futebol europeu dos últimos tempos. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não conseguiram levar Juventus e Barcelona, respectivamente, até as quartas da competição, e as equipes acabaram sendo eliminadas de forma precoce.

O cenário também ilustra algo histórico nos últimos anos da Champions League. Segundo o Footstats, o torneio não terá Messi ou CR7 disputando a fase das quartas de final pela primeira vez desde a edição 2005/06 do campeonato. Há 16 anos, Cristiano Ronaldo era uma jovem promessa do Manchester United quando viu seu time enfrentar o Milan nas oitavas da Liga dos Campeões de 2004/2005. Os italianos levaram a melhor nos dois confrontos e venceram ambos pelo placar de 1 a 0.

Já Messi, na mesma edição, estava dando seus primeiros passos na equipe principal do Barcelona e disputou apenas nove partidas naquela temporada. Os catalães encararam o Chelsea nas oitavas e foram eliminados por 5 a 4 no agregado. Desde então, a dupla iniciou uma dinastia na Champions na qual sempre um dos dois chegou ao menos até as quartas de final. O argentino ainda conquistou quatro títulos do torneio pelo Barça, enquanto o português foi campeão uma vez com o Manchester United e quatro vezes com o Real Madrid.

Agora, o campeonato vê times com novas estrelas se classificarem para a reta final, como o Borussia Dortmund com Haaland e o PSG com Mbappé. Por outro lado, acompanha as equipes de Messi e Cristiano Ronaldo sendo eliminadas depois de tantos anos.

Via: Espn

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário