segunda-feira, 22 de março de 2021

ECONOMIA: Sem vacinação em massa, confiança do empresário do comércio cai 1,5% em março

Repetindo o desempenho de fevereiro, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) recuou 1,5% em março. O dado, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e responsável pelo índice, representa um dos piores começos de ano na expectativa do comerciante, que registrou a quarta queda mensal seguida. No comparativo com igual mês do ano passado, o atual ICEC desabou 19,3%.

Para a entidade, a expectativa menos otimista é reflexo da demora na imunização da população contra a Covid-19, paralisação do pagamento do auxílio emergencial e pela própria atividade econômica ainda longe de uma recuperação consistente.

“Esperamos que haja uma agilidade em relação à vacinação, que é o mais urgente no momento. Mas precisamos também de salvaguardas econômicas e sociais”, avalia o presidente da CNC, José Roberto Tadros. Todos os três componentes do índice apresentaram queda no mês de março, com destaque para o que avalia as condições atuais (-4,1%), derrubando a média geral do Icec. Nesse contexto, apenas poucos entrevistados pela CNC apontaram que as condições melhoraram (2,7%) no período.

Via: Bahia. BA

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário