domingo, 11 de outubro de 2020

ESPORTE: Dupla de ataque marca, América-RN vence a segunda e passa o Globo FC na tabela


Subindo na classificação 
O América-RN bateu o Globo FC por 2 a 0 neste sábado no estádio Barretão, chegou à segunda vitória seguida na Série D e ultrapassou o time de Ceará-Mirim na tabela. Os gols da partida foram marcados pela dupla de ataque Augusto e Wallace Pernambucano. O América-RN conseguiu sair na frente logo na primeira etapa com Augusto e depois controlou o jogo, oferecendo poucos espaços ao Globo FC, que não teve nenhuma oportunidade clara de gol no duelo. Num contra-ataque no segundo tempo, o time definiu o jogo com Wallace Pernambucano e depois conseguiu dominar ainda mais as ações no meio de campo e na defesa, com a entrada de mais um zagueiro.

Como fica? 
O América-RN chegou aos oito pontos conquistados e vai dormir o sábado na liderança do Grupo 3. Apesar disso, no domingo Salgueiro e Afogados se enfrentam e qualquer resultado deste duelo tira a liderança do Alvirrubro, que por sua vez, vai seguir entre os quatro primeiros. O Globo FC segue com sete pontos na terceira posição. Confira a tabela.

Primeiro tempo
Com ideias semelhantes de manutenção de posse de bola, as duas equipes começaram o jogo disputando esse domínio para tentar impor o próprio estilo de jogo. O América-RN se deu melhor e começou a pressionar em uma sequência de lances depois dos 10 minutos. Em um deles, Augusto conseguiu chutar bem dentro da grande área para abrir o placar. A partir daí, o Globo FC passou a ter mais a bola, mas não conseguia infiltrar na defesa do América-RN e não ofereceu perigo. O Alvirrubro esperava mais, apesar de não ter recuado o time efetivamente. Mas também encontrava dificuldades para sair jogando com a marcação alta do time de Ceará-Mirim. Ainda assim encontrou alternativas pelo lado do campo, como na saída rápida de Everton Silva que cruzou na cabeça de Wallace Pernambucano. O atacante cabeceou, na pequena área, no travessão. 

Segundo tempo
O América-RN seguiu esperando mais o Globo FC, que não conseguiu oferecer perigo. E a estratégia deu certo aos 17 minutos, quando em contra-ataque, Everton serviu Wallace Pernambucano, que tocou para o gol. Logo após o gol, Kobayashi colocou o zagueiro Alisson Brand na vaga de Anderson Paraíba, deixando o time com três zagueiros, opção que havia feito na estreia da Série D. A defesa, então ficou mais reforçada e dificultou as ações do Globo FC. 

Próxima rodada 
Os dois times voltam a campo na quarta-feira (14). o Globo FC pega o Floresta fora de casa às 15h30, enquanto o América-RN encara o Guarany de Sobral em Natal, às 20h30. 

Via: G1/RN

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário