terça-feira, 6 de outubro de 2020

BRASIL: Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em vários estados, incluindo o RN

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Overload, com objetivo de reprimir organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, com ramificações em diversos estados e no exterior, cuja principal base de atividades é o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.  

Ao todo, são cumpridos 44 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão temporária nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Amazonas e Rio Grande do Norte. De acordo com a PF, dois investigados vieram a óbito, após confronto com policiais federais.

As investigações tiveram início em fevereiro do ano passado, após a apreensão de 58kg de cocaína, com destino a Europa, na área restrita de segurança do aeroporto de Viracopos. A partir da ação, a PF mapeou a atuação da organização criminosa, identificando lideranças, pessoas relacionadas e o processo utilizado para exportar grandes quantidades da droga, além dos métodos usados para ocultar o lucro obtido com o empreendimento criminoso.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário