quinta-feira, 17 de outubro de 2019

LUTO: Morre, aos 88 anos, o ex-diretor da TV Globo Maurício Sherman


O diretor Maurício Sherman morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (17). Ele faleceu em casa. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Um dos grandes nomes da televisão brasileira, Sherman foi um dos criadores do Fantástico e dirigiu diversos programas humorísticos como Zorra Total e Os Trapalhões. Também esteve à frente de programas de variedades como Vídeo Show e Domingão do Faustão.

Filho de um casal de judeus poloneses, Sherman nasceu no dia 21 de janeiro de 1931, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele se formou em direito na Universidade Federal Fluminense no fim dos anos 1940, mas nunca exerceu a profissão. A carreira artística se iniciou no teatro, onde atuou e dirigiu diversos espetáculos. Nos anos 50, dublou clássicos da Disney como Pinóquio e A Bela Adormecida.

Em 1961, foi responsável pela direção da primeira versão televisiva de Gabriela, Cravo e Canela, baseada no livro de Jorge Amado e transmitida pela TV Tupi. A novela foi a primeira da televisão brasileira a ser gravada em videoteipe. Em 1965, chegou à Globo, onde passaria a maior parte da carreira, entre idas e vindas.

Sherman também trabalhou como comentarista esportivo e teve passagens pela Rede Bandeirantes e pela Manchete.

O Globo/OP9RN
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário