sábado, 27 de julho de 2024

SAÚDE: Secretaria de Saúde presta contas do primeiro quadrimestre de 2024

A secretaria municipal de saúde  apresentou, durante audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Vereadores os relatórios de atendimento relativos ao primeiro quadrimestre de 2024, conforme determinação do Artigo 9º da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados se referem aos meses de janeiro a abril deste ano. 

Entre os números apresentados estão a quantidade de pessoas atendidas entre janeiro e abril em cada Unidade de Estratégia de Saúde da Famílias (ESFs centro e zona rural: Marfiza Oliveira Santana, Núbia Bezerra da Silva), bem como no Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) José Alfonso de Oliveira, Farmácia Municipal, Unidade Integrada de Saúde e demais unidades, programas e serviços ofertados pela secretaria de saúde do município.

Sob a coordenação da secretária Doriane Graciano, a audiência pública contou com um excelente público. O contador Francisco Canindé detalhou o montante e fonte dos recursos aplicados no período, enquanto a técnica de saúde Rosângela Sá e profissionais de diversas áreas de atuação repassaram dados da oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, detalhando dados com indicadores de saúde da população.

Um grande destaque deste evento foi a sua transmissão ao vivo pela rádio! Pela primeira vez esta audiência pública de prestação de contas do quadrimestre foi transmitida ao vivo pela rádio comunitária do nosso município a rádio Paraíso FM, um ato importante que enaltece a transparência da gestão municipal e a valorização dos nossos ouvintes e munícipes parazinhenses. O blogueiro João Batista deste blog, também esteve presente realizando uma ampla cobertura fotográfica.

O Conselho Municipal de Saúde esteve presente com maioria de seus membros, dando uma grande contribuição para o sucesso do evento. A apresentação do relatório detalhado das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde é uma exigência da Resolução nº 459/2012, do Conselho Nacional de Saúde, e da Lei complementar federal nº 141/2012, que estabelece que o gestor do Sistema Único de Saúde elaborará, a cada quatro meses, um relatório detalhado das ações desenvolvidas e apresentadas na Casa Legislativa, sempre ao final de cada quadrimestre. 




















PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário