quinta-feira, 18 de julho de 2024

EDUCAÇÃO: IFRN divulga editais de seleção para cursos técnicos profissionalizantes

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou dois editais para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade subsequente, destinados a quem já concluiu o ensino médio. O ingresso é para o semestre letivo 2024.2.

O primeiro edital, de número 17/2024, oferece mil vagas para diversos cursos técnicos, distribuídos em dez campi do Instituto: Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, João Câmara, Mossoró, Natal-Central, Natal-Centro Histórico, Natal-Zona Norte, Nova Cruz e Parnamirim.

De acordo com o edital, a classificação para preenchimento das vagas será realizada por meio de sorteio eletrônico das pessoas candidatas regularmente inscritas. Os primeiros sorteados serão considerados aprovados, e os demais, habilitados, podendo preencher vagas remanescentes.

Já o segundo edital, de número 18/2024, oferece 40 vagas para o curso técnico de nível médio em Instrumento Musical, específico do Campus Jucurutu.

O processo seletivo estará aberto a pessoas com certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) e será realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, através da aplicação de um Teste de Habilidade Específica (THE). Há disponibilidade para ingresso em sete habilidades: Acordeon, Canto, Bateria/Percussão, Flauta Doce, Piano/Teclado, Saxofone e Violão.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, a partir das 14h do dia 22 de julho até as 23h59 do dia 12 de agosto deste ano, através do Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. Para realizar o cadastro e a inscrição, é obrigatório que a pessoa candidata possua uma conta de e-mail ativa. Caso não possua acesso à internet, será possível se inscrever no campus mais próximo de sua residência, em dias úteis, conforme os horários de funcionamento estabelecidos no edital.

Fonte: IFRN 

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário