sábado, 12 de setembro de 2020

ECONOMIA: Vendas no comércio varejista crescem 6,2% em julho no Rio Grande do Norte


O volume de vendas do comércio varejista cresceu 6,2% em julho no Rio Grande do Norte. O dado é da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), que foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado superou a média do Brasil, que foi 5,2% no mesmo mês.

Segundo a pesquisa, 21 das 27 federações do Brasil apresentaram aumento no volume de vendas em julho em comparação com o mês anterior. Dos que tiveram média maior que a registrada nacionalmente, estão, além do Rio Grande do Norte, outros 12 estados.

No acumulado do ano, no entanto, há um registro de queda no volume de vendas do comércio varejista, com 7,8% a menos em comparação com o mesmo período de 2019. A média nacional, segundo o IBGE, foi de queda de 1,8%. O relatório aponta que oito das 27 unidades da federação apresentam perda acumulada no volume de vendas no ano, “o que indica a não recuperação do comércio varejista em relação a 2019”, segundo o órgão.

Já em comparativo com apenas o mês de julho de 2019, o volume de vendas de julho deste ano também caiu e foi de 2,6% a menos, uma das três maiores retrações do Brasil, ao lado da Bahia (- 2,7%) e de Sergipe (- 3,9%).

Via: G1/RN
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário