quinta-feira, 17 de setembro de 2020

MUNDO: Contaminação por covid-19 perde cada vez mais força na Suécia

A contaminação por Coronavírus vem perdendo cada vez mais força na Suécia. O país foi um dos únicos do mundo que não instituiu o lockdown para combater o vírus chinês.

De acordo com informações da revista Oeste, a Organização Mundial de Saúde aponta que houve uma queda de quase 74% em agosto com relação ao número de casos da doença confirmados em junho, quando aconteceu o pico da pandemia no país. A redução já havia começado em julho e se confirmou nos primeiros dez dias de setembro. Em janeiro, apenas um contágio do vírus chinês foi notificado em território Sueco. Cinco meses depois, eram quase 29 mil.

Em julho, foram cerca de 10 mil confirmações e, em agosto, o número caiu para menos de 8 mil. Nos primeiros dez dias de setembro, foram pouco mais de 2 mil pacientes contaminados. Suécia combate o coronavírus sem ‘lockdown’ e sem máscaras Anders Tegnell, epidemiologista responsável pela estratégia sueca de combate ao coronavírus, não aconselha o uso de máscaras para conter a covid-19.

“São uma solução fácil, e eu desconfio profundamente de soluções fáceis para problemas complexos”, afirmou o epidemiologista em entrevista ao Financial Times ao falar sobre o adereço que se tornou equipamento obrigatório na maioria dos países. Richard Milne, correspondente do jornal britânico no país, relatou sua experiência pelas ruas de Estocolmo, a capital sueca.

“Compro discos em vários dos meus lugares favoritos, tomo café com gente sentada próximo a mim e uso o metrô para ir a reuniões e ao meu hotel. Por toda parte, quase não vejo uma única pessoa de máscara.” Disse.No mês de agosto, o país que dispensou o lockdown no combate ao coronavírus registrou cerca de 75 casos para cada 100.000 habitantes, enquanto o continente contabilizou quase o dobro, pouco mais de 124.

Com informações: Revista Oeste

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário