domingo, 1 de fevereiro de 2026

POLÍTICA: Vice-prefeito Holderlin Silva recebe convite do MDB para disputar vaga na Assembleia Legislativa


O vice-prefeito de João Câmara, Holderlin Silva (MDB), confirmou durante uma live em seu perfil no Instagram que recebeu convite do presidente estadual do partido, Walter Alves, para compor a nominata do MDB e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro próximo.

Segundo Holderlin, o convite está sendo avaliado com cautela. O vice-prefeito afirmou que pretende ouvir familiares, bases políticas, correligionários e amigos antes de tomar a decisão final sobre a pré-candidatura a deputado estadual.

Durante a transmissão, Holderlin destacou a necessidade de o Mato Grande voltar a ter um representante legítimo no parlamento estadual. Para ele, a ausência de um deputado da região fragiliza a defesa dos interesses de João Câmara e dos municípios vizinhos, enquanto outras regiões do estado contam com representação ativa na Assembleia Legislativa.

Holderlin Silva e seu irmão, o vereador Hênio, participaram neste sábado (31] de um evento político promovido pelo deputado estadual Hermano Morais, realizado na Praia de Barra de Tabatinga, que reuniu diversas lideranças políticas de várias regiões do Rio Grande do Norte.

Conhecido por assumir desafios políticos, Holderlin demonstrou, neste primeiro momento, disposição para avançar nas articulações e lançar sua pré-candidatura ao Legislativo estadual. Caso a candidatura se confirme, ele será o segundo vice-prefeito a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, a exemplo de Maurício Filho, que concorreu no pleito de 2022.

Via: Assis Silva

GERAL: Polícia Militar apreende 375 kg de maconha em São Gonçalo do Amarante


Uma operação da Polícia Militar apreendeu cerca de 375 kg de maconha, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A apreensão realizada na tarde deste sábado (31) representa um prejuízo estimado em R$ 800 mil ao crime organizado, segundo a corporação.

A ação foi conduzida por equipes do BPChoque durante patrulhamento no bairro Jardins. Um homem, que se apresentou como motorista de aplicativo, foi abordado em atitude suspeita. Com ele, os policiais encontraram quatro tabletes de maconha.

Questionado, o suspeito indicou um imóvel no bairro Plaza Gardens. No local, com autorização do proprietário, a PM localizou cerca de 500 tabletes da droga, somando aproximadamente 375 kg.

Os dois homens foram presos e encaminhados, junto com o material apreendido, à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais.

PUBLICIDADE:

ESPORTE: ABC vence Potyguar por 4 a 2 e amplia liderança no Campeonato Potiguar

O ABC venceu o Potyguar Seridoense por 4 a 2, de virada, na noite deste sábado 31, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, o Bezerrão, em Currais Novos, chegou aos 13 pontos e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Potiguar.

Os gols do ABC foram marcados por Igor Bahia, duas vezes, Wallyson e Cayo Tenório. Pelo Potyguar Seridoense, Fechale e Robertinho balançaram as redes. Com o resultado, o Alvinegro segue na primeira colocação da competição. O Potyguar permanece na lanterna, com -12 pontos, após perder 15 pontos na tabela por escalação irregular de jogadores.

A partida marcou os dois primeiros gols sofridos pelo ABC na temporada, ainda no primeiro tempo, quando o Potyguar abriu 2 a 0. Na segunda etapa, o time da capital reagiu, converteu dois pênaltis e virou o placar em um intervalo de seis minutos.

Um dos gols da virada foi marcado por Wallyson, que chegou ao gol de número 100 com a camisa do ABC. A vitória mantém o clube com campanha sólida na fase inicial do Campeonato Potiguar.

Via: Agora RN

PUBLICIDADE:

BRASIL: Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia


O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas em m 2025. O número equivale a 232 sumiços diários e o resultado é 4,1% superior ao de 2024, quando foram registrados 81.406 desaparecimentos.

Os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) indicam que nem a criação da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas, em 2019, foi capaz de conter a escalada do problema. 

Naquele ano, foram contabilizados 81.306 ocorrências – resultado 4,2% inferior ao do ano passado. 

A legislação estabelece um conjunto de diretrizes e ações integradas com o objetivo de agilizar e articular a localização de pessoas desaparecidas no país, com foco na cooperação entre órgãos de segurança, saúde e assistência social.

Desde 2015 (75.916), o total de pessoas desaparecidas no Brasil só recuou em 2020 (63.151) e 2021 (67.362). Segundo especialistas, devido às restrições decorrentes da pandemia da covid-19 que, entre outras coisas, dificultaram o acesso às delegacias, ampliando a subnotificação.

“Há um consenso de que esta queda momentânea foi causada pela pandemia, pelo fato das pessoas terem que ficar em casa”, afirmou à Agência Brasil a coordenadora do Observatório de Desaparecimento de Pessoas no Brasil (ObDes), da Universidade de Brasília (UnB), Simone Rodrigues.

Pessoas localizadas

O total de pessoas localizadas também vem aumentando desde o início desta década. Em 2020, 37.561 pessoas dadas como desaparecidas reapareceram ou foram localizadas. Em 2025, este número saltou para 56.688 – alta de 51% no período e de 2% em relação a 2024, quando foram localizadas 55.530 pessoas.

De acordo com Simone, o avanço reflete tanto o crescente número de casos, quanto um aprimoramento das estratégias e ferramentas de busca.

Fonte: Agência Brasil

PUBLICIDADE: