A Neoenergia lança a campanha
de segurança “Amigo de verdade”, com o objetivo de reforçar a importância da
segurança com a rede elétrica e alertar a população sobre os riscos de
acidentes. A ação é protagonizada por Max, um vira-lata caramelo, que contracena
com um eletricista da Neoenergia em situações do cotidiano. Ao lado do
eletricista, Max ajuda a transmitir orientações de forma leve, mas com uma
mensagem séria e urgente.
O eletricista da Neoenergia
representa os profissionais que atuam diariamente para garantir um fornecimento
de energia seguro para mais de 3,3 milhões de potiguares. “Nosso
trabalho é proteger vidas. Estamos nas ruas todos os dias para orientar a
população e evitar acidentes que podem ser fatais. A campanha é uma forma de
ampliar essa conscientização”, afirma Felipe Almeida, eletricista da
Neoenergia. Além do Rio Grande do Norte, a campanha é veiculada pelas demais
distribuidora do Grupo: Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE),
Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF).
A campanha alerta sobre os
perigos de atividades realizadas próximas à rede elétrica, como soltar pipas
perto da fiação, realizar reformas e obras sem atenção à rede, podar árvores ou
colher frutos com varas metálicas e instalar antenas em locais inadequados. Max
e o eletricista aparecem em situações cotidianas para reforçar essas mensagens
de forma acessível e educativa.
Ocorrências com pipas no RN
De 1º de janeiro a 1º de
agosto de 2025, a Neoenergia Cosern registrou 39 ocorrências de pipas presas na
rede elétrica. Esses incidentes causaram interrupções no fornecimento de
energia para mais de 27 mil moradores do Rio Grande do Norte. Além disso, a campanha
reforça os riscos das ligações clandestinas, que utilizam fios improvisados e
representam perigo de choques elétricos, incêndios e até acidentes fatais. Essa
prática, além de ilegal, compromete a segurança de toda a comunidade.
Campanha
A campanha “Amigo de verdade”
faz parte do conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, que reforça
o compromisso da Neoenergia com os clientes. A iniciativa busca fortalecer a
relação de confiança entre a empresa e a população, indo além do fornecimento
de energia.
“O conceito da última
campanha “Mais por você” reforça a conexão com nossos clientes, refletindo o
compromisso da empresa. Com essa inspiração, criamos uma mensagem original
sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max
formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade
que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explica
Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
Assista ao vídeo: https://youtu.be/LoYfHNbmswc?si=waPCL79qGOYnjwb5
Foto:
Divulgação / Neoenergia


Nenhum comentário:
Postar um comentário