terça-feira, 3 de setembro de 2024

MUNDO: Naufrágio de barco de imigrantes no Canal da Mancha deixa ao menos 12 mortos, diz ministro francês

Pelo menos 12 pessoas morreram depois que um barco que transportava um grupo de imigrantes naufragou no Canal da Mancha, nesta terça-feira (3), segundo o ministro do Interior da França.

Gerald Darmanin, que foi ao local acompanhar a situação, também informou que duas pessoas seguem desaparecidas. A embarcação, que estaria levando cerca de 70 pessoas, estava a caminho da Grã-Bretanha após sair da França e uma grande operação de resgate ainda está em andamento, perto da cidade de Boulogne-sur-Mer.

De acordo com o jornal francês "La Voix du Nord", vários imigrantes estão sendo resgatados em estado crítico. Lidar com a imigração ilegal tem sido uma prioridade para os governos britânico e francês. Na semana passada, o presidente francês Emmanuel Macron e o primeiro-ministro britânico Keir Starmer prometeram trabalhar juntos para desmantelar as rotas de tráfico de migrantes.

Mais de 2 mil pessoas chegaram à Grã-Bretanha em pequenos barcos nos últimos sete dias, de acordo com números do governo do Reino Unido. O Canal da Mancha é uma das rotas de navegação mais movimentadas do mundo e as correntes são fortes, tornando a travessia em pequenos barcos perigosa. Em agosto, duas pessoas foram encontradas mortas depois que um barco que transportava migrantes tentando cruzar o Canal teve dificuldades.

Via: G1

  PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário