O ex-prefeito Carlos Eduardo
Alves (PSD) cruzou a Ponte Newton Navarro no último sábado 29 em direção à zona
Norte de Natal para dialogar sobre eleições municipais com um antigo
adversário: o comunicador Luiz Almir (PSDB). Juntos, eles tomaram café, conversaram
sobre amenidades típicas de um fim de semana, mas também sobre política,
possíveis alianças e prioridades para a cidade.
Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, o ex-gestor da capital avalia a possibilidade de ter o ex-vereador como vice numa chapa que, na visão do tucano, seria “imbatível”. Após o encontro, um acerto ficou definido: o diálogo entre eles será ampliado e, até dezembro próximo, sacramentarão a chapa ou desistirão da ideia. A reunião informal durou três horas e aconteceu na residência de Luiz Almir, no conjunto Panatis. Começou às 11h e só foi terminar às 14h30.
Carlos Eduardo foi para a reunião com cinco lideranças comunitárias da Zona Norte que defendem a união entre ele e Luiz Almir. Os líderes de bairros alegam que a região administrativa nunca foi representada politicamente numa chapa ou sequer teve um secretário municipal que desse atenção ao local. Mesmo sem indicar quem será seu vice, Carlos já lidera com folga todas as pesquisas. A previsão do grupo é que, com Luiz associado a Alves, o nome do ex-prefeito seja fortalecido em pelo menos 8 pontos percentuais nas próximas sondagens.
“Depois da reunião até agora ele já me ligou umas quatro vezes impressionado com a quantidade de mensagens que está recebendo com o povo dizendo: agora você ganha no primeiro turno com Luiz Almir”, revela o comunicador. Apesar de gostar da ideia de ser vice, Luiz Almir ainda se diz pré-candidato a vereador de Natal. Mas ele não descarta se unir a Carlos em uma chapa, o que vai depender, segundo ele, do diálogo entre os partidos.
“O meu acerto com ele é esse: se eu não for para vereador até dezembro, em dezembro mesmo a gente faz uma grande festa com o lançamento da chapa de prefeito e vice; ou, se não for, a minha chapa de pré-candidato a vereador já está lançada”, avisa Luiz Almir. Caso a aliança seja concretizada, Luiz Almir diz que deseja ser vice-prefeito para trabalhar pela cidade, e não apenas para substituir o titular durante as ausências. A vice-prefeitura, segundo ele, deverá ter orçamento e autonomia para que ele possa ajudar na administração da cidade. Além disso, o comunicador quer que a vice-prefeitura possua uma sede própria e que fique localizada na zona Norte de Natal.
Quem também deseja dialogar com o comunicador é o deputado federal Pulinho Freire (União Brasil), que também é pré-candidato a prefeito de Natal. Em meio a todas essas conversas, Luiz Almir mantém Carlos Eduardo no radar. Eles têm um novo encontro com lideranças da zona Norte na próxima quinta-feira 3, no conjunto Panorama, bairro Potengi. “Nossa conversa está evoluindo”, afirma Luiz.
“Depois de tudo isso eu volto a encontrar com Carlos Eduardo e a gente vai tomando as decisões, se vai ser vice. Vereador já é certo, agora vice eu tenho até dezembro para lançar essa chapa, que eu acho que é imbatível, Carlos Eduardo e Luiz Almir”, acrescenta.
Ao AGORA RN, Carlos Eduardo classificou como “muito boa” e “descontraída” a conversa com Luiz Almir. “Saímos com a seguinte disposição: daqui por diante, periodicamente vamos conversar sobre política e sobre alianças, mas não tem absolutamente nenhum acerto. Mas o diálogo está aberto, as conversas vão acontecer”, declarou Carlos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário