domingo, 21 de maio de 2023

MUNDO CRISTÃO: “Festejamos a conquista do céu”, afirma Papa sobre a Ascensão de Jesus

Neste domingo, 21, celebra-se a Ascensão de Jesus ao céu em muitos países do mundo. Neste contexto, o Papa Francisco falou sobre este evento em seu discurso antes de rezar o Regina Coeli.

O Santo Padre iniciou sua fala indicando que a Ascensão de Jesus é uma festa bem conhecida, mas que suscita algumas perguntas. Por que comemorar a partida de Jesus da terra, se isto parece algo triste? E o que Jesus faz no céu?

A conquista do céu
Respondendo ao primeiro questionamento, Francisco indicou que Cristo, ao subir ao céu, levou com Ele “a nossa humanidade”. Esta humanidade, que estava presa à terra, passa a também se encontra no céu a partir da Ascensão. É festejada, então, “a conquista do céu”.

“Podemos dizer que, desde o dia da Ascensão, o próprio Deus ‘mudou’: já não é só espírito, mas pelo tanto que nos ama, traz em si a nossa própria carne, a nossa humanidade! O lugar que nos pertence é, portanto, indicado, nosso destino está lá”, afirmou o Pontífice.

Intercessão pela humanidade
Partindo para a segunda pergunta, o Papa explicou que, do céu, Jesus intercede pelos homens. Cristo é o representante da humanidade diante do Pai. E como prova desse compromisso, recitou um versículo do Evangelho deste domingo: “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo” (cf. Mt 28, 20).

“Gosto de pensar que Jesus, diante do Pai, reza mostrando-Lhe as chagas. ‘Isto sofri pelos homens: faça alguma coisa!’. Mostra-Lhe o preço da redenção, e o Pai Se comove. Isso é algo que eu gosto de pensar”, partilhou Francisco, que finalizou o momento dizendo que a intercessão é fundamental, e essa fé ajuda a não perder a esperança, não desanimar.

Via: Notícias Canção Nova

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário