sábado, 20 de agosto de 2022

SAÚDE: Anvisa dispensa registro de vacinas para varíola dos macacos

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal anunciou que vai começar neste sábado (20) a aplicação da 3ª dose de reforço – ou a 5ª dose da vacina contra a Covid, para imunossuprimidos com 18 anos ou mais.

Para isso, é necessário ter quatro meses de intervalo da 2ª dose de reforço (D4). Segundo o município, a recomendação foi feita pelo Ministério da Saúde, que destinou doses do imunobiológico de Pfizer para o público. Apesar disso, a vacinação também poderá ser feita com Oxford ou Janssen.

O imunizante estará disponível em todos os pontos extras a partir deste sábado (20) e nas unidades básicas de saúde a partir da segunda-feira (22). Os locais estão disponíveis no site do município (aqui)São consideradas imunussuprimidas: pessoas com imunodeficiência primária grave; em quimioterapia para câncer; transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

Também são incluídas no grupo pessoas vivendo com HIV/Aids; usuários de corticóides em doses superiores a 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes com hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Via: G1 

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário