Quando as pessoas se deparam com um desafio no dia a dia, a primeira reação que elas têm é o afastamento. Isso mesmo, elas correm para longe e evitam enfrentar todo aquele problema de cabeça erguida, é quase que uma reação impensada de que “se eu fingir que não tá acontecendo nada, ele vai embora”.
Mas pensa o seguinte; quando você começa a estudar você está aumentando o seu domínio sobre o mundo, você está expandindo. Quando você expande, você aumenta sua área de domínio sobre o mundo. Porém, ninguém encontra desafio parado, então quando você expande você esbarra em um obstáculo e o seu sensor de alter é ativado. Este problema começa a te impedir de expandir ainda mais e de ganhar mais domínio sobre o mundo. Neste momento não é bom rejeitar o que está acontecendo com você e apenas ignorar o desafio, você tem que enfrentar e ir até o fim para aumentar ainda mais o seu conhecimento. Um cérebro que se expande nunca mais volta ao normal. Você não muda aquilo que você não enfrenta e você não enfrenta aquilo que você não aceita…
Você olha para aquele desafio, entende qual é a raiz do problema, luta para resolver e começa a tentar achar a saída mais coerente para que o problema se vá. Pronto, resolvido, e aí você começa a expandir novamente, mas de repente você se depara com um novo problema. Assim, de sopetão, um novo desafio surge na sua vida. Com certeza você começará a pensar no que pode estar acontecendo e se tem alguém te rogando alguma praga, mas é aqui que eu te explico que a vida é baseada nisso.
Se você se pergunta se encontrar desafios é bom e ruim, eu te respondo que sim, encontrar problemas e obstáculos no seu caminho é muito bom, pois ele é um indicador de expansão. Ele quem controla o quanto você está crescendo durante o seu processo e te mostra quão preparado você vai estar para cada adversidade que a vida vai te mostrar. Um grande amigo sempre me fala que “nada motiva mais um homem que uma boa dívida”.
Pode parecer trágica, mas de certa forma é motivacional (porém não quero que você contraia nenhuma dívida) e te faz sair da sua zona de descanso e ir para a zona de desafio, uma vez que você tem que se colocar em ação para poder sanar a dívida e deixar a sua autoridade inabalável.
Então, aceite o desafio e honre-o.
Via: Conrado.com.brCapa: Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário